41 razões para escolas abandonarem agenda de papel para usar um aplicativo escolar

Escola em Movimento > Blog > Arquivo Aplicativo Escolar > 41 razões para escolas abandonarem agenda de papel para usar um aplicativo escolar

41 razões para escolas abandonarem agenda de papel para usar um aplicativo escolar

Postado por: admin
Categoria: Arquivo Aplicativo Escolar
41 razões para escolas abandonarem agenda de papel para usar um aplicativo escolar

O mundo passou por transformações bruscas na última década. Mudamos a forma como acessamos à informação, como compramos, como consumimos música.

Só com a comunicação por celulares, já passamos por tantas evoluções que muitas vezes nem recordamos. Em pouco tempo, fomos de um aparelho que mal fazia chamadas para outro que faz simplesmente…tudo!

Muita coisa mudou e, claro, na educação não ia ser diferente.

Segundo o Censo Escolar de 2018, o Brasil tem 184,1 mil escolas. 21,7% dessas escolas são particulares, as demais, como sabemos, a realidade não é das melhores. E toda essa dificuldade prejudica muito a inovação.Percentual Escolas Particulares no Brasil

Com o smartphone e evolução da tecnologia essas instituições vivenciam uma nova realidade. Mais do que ter um aplicativo próprio da escola, passaram a ter um novo canal de diálogo com os pais. Um canal que antes não existia, logo, existem dúvidas de como estabelecer essa comunicação e sobre qual é a melhor forma.

Percebendo essa chance, começaram a abandonar o uso da agenda física e decidiram implantar um aplicativo escolar.

Os benefícios vão desde a redução de custos, a melhor satisfação dos pais, alunos e colaboradores. É uma tecnologia disruptiva, porque permite que as escolas tenham um novo tipo de relação com os pais.

Vamos então as principais razões pelas quais as escolas estão abandonando de vez o uso da agenda física para usar um aplicativo escolar.

Possibilidade de Comunicação rápida

É desnecessário mencionarmos aqui o quanto ter uma ferramenta que permite a comunicação rápida e eficiente facilita a nossa vida, não é mesmo?

Sabemos o quanto é bom poder resolver diversas pendências pelo smartphone e o quanto isso torna a nossa vida confortável.

Tanto para os pais, como para os colaboradores, o smartphone dá essa ideia de extrema facilidade.

Em poucos cliques, é possível enviar mensagens com seleção múltipla de usuários. Sendo possível a comunicação com os pais, com alunos e até mesmo com os próprios colaboradores da escola.

Com essa facilidade, a escola pode compartilhar informações relevantes que antes não divulgava. Afinal, o email, telefone e outros meios não ofereciam esta praticidade.

Com um aplicativo escolar, essa comunicação ocorre em segundos, com a garantia de leitura por parte do usuário. Saiba mais detalhes vendo o vídeo abaixo:

Segurança na informação

Ao compartilhar informações que são importantes para a escola, você precisa garantir privacidade.

Por essa razão, muita coisa vai deixar de compartilhar na rede social, por saber que ali você não consegue enviar apenas para o público de seu interesse.

35 razões para escolas estarem abandonando uso da agenda para usar um aplicativo escolar
Segurança nos dados da escola é fundamental. Reprodução.

Não vale também usar qualquer sistema gratuito e nem correr riscos de vazamento de dados. É sempre bom lembrar a frase que já é quase um clichê: “Quando você não paga, você é o produto”.

Usando um app escolar, você tem total controle da informação, podendo os gestores definir quem vai ter acesso a cada canal. A comunicação e os dados trocados estão sob a sua gestão.

Compartilhar fotos com os pais

Já experimentou enviar aos pais de atividades dos filhos dentro da escola?

Se não, é algo que recomendamos fortemente.

40 razões para escolas estarem abandonando uso da agenda para usar um aplicativo escolar
Pais podem salvar as fotos que recebem. Reprodução app Escola em Movimento.

Usando um aplicativo escolar, é fácil criar infinitos álbuns e compartilhar com um, dois, ou múltiplos usuários.

Isso gera um valor incalculável aos pais. Principalmente na educação infantil, seus pais vão ver sua escola com outros olhos ao receber imagens de momentos que não conseguem acompanhar de perto.

Além disso, tem a segurança de compartilhar fotos apenas com os pais, o que não é possível nas redes sociais.

Organização do calendário da escola

É bem provável que sua escola já tenha uma agenda de eventos, de funcionamento e até de provas.

Com a ferramenta de comunicação escolar, você pode criar todos estes tipos de calendário e compartilhar.

Exemplo, em janeiro, você já tem a data de todas as reuniões com os pais ao longo do ano. Assim você já cria o calendário de reuniões no app e compartilha apenas com os pais.

Tem o calendário de reuniões entre a equipe interna? Já crie e compartilhe apenas com eles.

Calendário de provas e tem os alunos conectados? Já crie o calendário, e os alunos vão ter acesso rápido a essas datas no menu do aplicativo.

Se você tem este calendário em um site, o engajamento tende a ser baixo. Mas com ele no aplicativo, que os usuários acessam praticamente todos os dias, a ciência dos eventos vai subir exponencialmente.

Lembretes para evitar o esquecimento

Com certeza em sua escola você vai se recordar de vários casos em que o pai se esqueceu da reunião. Ou que o aluno não entregou o bilhete direcionado aos pais. Ou que o próprio aluno se esqueceu da prova…Enfim, vários pretextos semelhantes.

Não prometemos que usando um aplicativo escolar isso vai acabar, mas, vai ser muito mais difícil usar essa desculpa.

Afinal, a escola pode criar quantos lembretes for necessário.

Exemplo, cria-se o evento no calendário, e configura os lembretes faltando uma semana, um dia, uma hora, um minuto, e assim por diante. Podendo definir a quantidade de lembretes e a data. Vai da necessidade e gosto da escola.

Melhora do trânsito no entorno da escola

Além de resolver o problema da comunicação, imagina se o aplicativo ajudasse até a diminuir o trânsito na porta da escola?

Parece até que uma coisa não tem relação com a outra. Mas, com a funcionalidade “Estou Chegando”, a escola pode monitorar a chegada dos pais à escola, liberando os alunos no momento certo.

Quando estão em direção à escola, os pais sinalizam, no app, que estão indo buscar os alunos.

A partir disso, quando cruzam um raio de distância estabelecido pela escola, é possível monitorar a distância deles.

Assim, o tempo é muito otimizado com a organização da saída dos alunos. Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor:

Melhorar o atendimento da escola em todas as áreas

Usando uma agenda de papel, não é possível ter um atendimento aos pais.

Mas, com um aplicativo escolar, é possível ter canais de atendimento personalizadas para centralizar na ferramenta todo tipo de atendimento aos pais e alunos.

Não importa se é na educação infantil ou ensino superior. Com a funcionalidade do “Atendimento multicanal”, a instituição pode criar canais, definir quem vai poder abrir chamados e quem vai responder por eles.

Esses canais são totalmente personalizados. É possível escolher o nome e até o ícone. É permitido também configurar respostas automáticas ou respostas padrões para o atendimento nos canais.

Isso profissionaliza o atendimento da escola e permite a organização da comunicação. Afinal, a comunicação pode ser totalmente direcionada. Se o pai quer uma segunda via de boleto, por exemplo, acessa os canais do financeiro e faz a solicitação, que será direcionada para a pessoa correta.

Leia também

4 dicas muito úteis para melhorar a comunicação escolar

Como escolas podem preparar alunos a lidarem com tecnologia?

Como a tecnologia pode ajudar a escola na retenção e atração de alunos

 

Menos gastos com papel e ligações e melhor produtividade!

Além de poder usar uma ferramenta que permite uma comunicação muito mais ampla, ao trocar a agenda de papel por um aplicativo de comunicação a escola consegue reduzir os custos!

O custo por aluno ao usar a ferramenta é muito baixo. E este custo por estudante é reduzido quanto mais alunos a instituição tiver.

Por usar uma tecnologia inteligente, com certeza os profissionais vão gastar menos tempo para se comunicarem, e poderão ter mais tempo para focar em gerar valor a pais e alunos.

Possibilidade de aumentar engajamento dos alunos

O uso da agenda física era mais direcionado a comunicação com os pais. Com uma tecnologia de comunicação escolar, os profissionais passaram a se comunicar também com os alunos.

Isso ocorre especialmente com os alunos do fundamental II e ensino médio, que já tem idade mais avançada.

O professor e demais colaboradores podem enviar conteúdos complementares à sala de aula pelo aplicativo. O aluno pode ler conteúdos dentro do app, assim como assistir vídeos, acessar podcasts, entre outras mídias.

Maior engajamento dos pais

41 razões para escolas abandonarem agenda de papel para usar um aplicativo escolar
Pais engajados contribuem para desenvolvimento dos alunos. Foto: Shutterstock.

Como fazer pra medir o engajamento dos pais com a agenda física?

Isso é algo que não dá pra medir, mais uma desvantagem da agenda física em relação ao app.

Com o aplicativo escolar, você consegue saber como os pais estão interagindo com os conteúdos enviados pela escola.

Usando um email marketing, se você tiver muita sorte e competência ao elaborar as mensagens, conseguirá chegar a 40% de leitura.

Com redes sociais, sem anúncios pagos, não dá pra alcançar mais que 10%.

Já usando um app escolar, não são raros os casos de escolas que conseguem atingir 100% de leitura nas mensagens enviadas. Não tem como ter um engajamento melhor que esse, não é mesmo?

Permissão para postar vídeos


Ainda não grava vídeos de atividades ou eventos em sua escola?

Não tem a audiência no que postam no canal no youtube?

É sempre bom lembrar que os vídeos já são a maior parte do conteúdo consumido na internet. Ou seja, é algo que desperta um interesse gigante do público, em todas as áreas.

Ao ter um aplicativo escolar, sua instituição pode aumentar o alcance dos vídeos.

É possível compartilhar para visualização dentro do próprio app.

Se for o desejo da escola, pode configurar no youtube para que o link do vídeo fique oculto. Assim, se precisar compartilhar algum vídeo mais privado, pode incorporá-lo no app com a segurança que outras pessoas não tenham acesso.

Receber vídeos de momentos importantes da vida dos filhos tem valor gigante pros pais. Para alunos, videoaulas podem ajudar a melhorar o desempenho. Não faltam conteúdos gratuitos para ajudá-los em diversas disciplinas, como no Khan Academy por exemplo.

Possibilidade de enviar informativos eletrônicos da escola

Aquele tempo que professores gastavam recortando bilhetes ou preenchendo agenda pode ser mais bem aproveitado agora.

Com a otimização do tempo usando a tecnologia, escolas podem fazer comunicados mais elaborados, com um design atraente, para enviar aos pais.

Poderiam já, antes de usar o app, enviar essas newsletters por email, mas o engajamento não se compara.

Investir neste tipo de comunicação é algo que vale a pena para escolas que querem melhorar a percepção dos pais sobre a escola.

Evitar a inadimplência: Envio de boletos e lembretes de pagamento

Que tal enviar os boletos pelo próprio aplicativo escolar?

Foto: Reprodução.

Isso é possível para escolas que integram o sistema de pagamento à ferramenta.

Escolas que não tem a integração, podem enviar o arquivo individualmente.

Além disso, é possível criar canais de atendimento apenas para que os pais solicitem segunda via do boleto, tornando a vida dos pais e dos profissionais da escola mais confortável.

Outra possibilidade é criar lembretes no calendário lembrando as datas do pagamento.

Em casos de inadimplência, com a privacidade oferecida na troca de mensagens no aplicativo é possível negociar e entender melhor os motivos do não pagamento.

Gestão total dos conteúdos

Como falado em itens anteriores da possibilidade de envio de todo tipo de arquivo, algo bem interessante para as escolas é que podem criar pastas destes segmentos de forma segmentada.

Na prática, podem definir o nome da pasta, o ícone, quem vai poder editá-la e acessá-la. Isso permite várias soluções para uma escola, como uma pasta física para colocar arquivos que sejam relevantes para os pais, alunos ou colaboradores.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Agendamento de envio de mensagem

Quer enviar uma mensagem de homenagem ao dia dos pais ou das mães, mas não quer que os colaboradores entrem no app no fim de semana.

Ou então quer planejar todo o conteúdo a ser enviado no aplicativo de uma só vez.

Como fazer isso?

Não é tão complicado quanto parece. Basta agendar o envio das mensagens. Você cria o conteúdo, e escolhe quando ela vai ser enviada, definindo a data e até o horário exato. Isso facilita o planejamento para a comunicação escolar.

Maior engajamento nas ações de marketing

Engajamento em diferentes ferramentasVocê tem um setor de marketing na escola, e ainda usa a agenda de papel?

Bem, o tempo deste profissional não está sendo bem aproveitado.

Um profissional de marketing, por mais qualificado que seja, não vai atingir o engajamento com email marketing e redes sociais como pode alcançar usando um aplicativo escolar.

Com uma ferramenta digital, o percentual de leitura pode ser de até 100%. O profissional de comunicação pode focar mais na qualidade do conteúdo a ser compartilhado, do que em pensar em como ele chegará ao seu público alvo.

Possibilidade de avaliar a satisfação dos pais com a qualidade do ensino

Usando uma agenda de papel, como você fazia para avaliar a opinião dos pais?

Como ter um indicador do sucesso dos seus métodos?

Claro, o diálogo com os pais já devia ocorrer, no entanto, era praticamente impossível ter métricas realmente consolidadas.

A questão é que com um aplicativo fica fácil para escolas realizarem pesquisas com os pais. Um método bastante recomendado é o do Net Promoter Score (NPS), que auxilia no monitoramento dos clientes.

Este tipo de avaliação avalia a recomendação da empresa classificando três faixas: os detratores, os neutros e os promotores.

Calcula-se o índice a partir da resposta para a pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa escola para um amigo?”

De 0 a 6, é considerado como detrator. De 7 a 8, como neutro. De 9 a 10, como promotor. O NPS é calculado pela subtração pela porcentagem dos clientes Promotores (%) menos (-) os Detratores (%). 

Você pode fazer este tipo de pesquisa usando o Google Forms, ou Survey Monkeys, e enviar o link para a resposta dos pais. Você pode também fazer enquetes mais simples dentro do aplicativo, para ter mais informações sobre a percepção dos pais sobre as escolas.

Melhoria na taxa de retenção de alunos

Se você pode fazer pesquisa com os pais obtendo um bom engajamento de respostas, você pode melhorar a retenção de alunos.

Afinal, se antecipando aos anseios dos pais sua escola pode agir para diminuir insatisfações e aprimorar processos.

Outra possibilidade é criar um canal de atendimento “Críticas, sugestões e elogios” para os pais deixarem seus comentários quando acharem necessário. Isso vai dar privacidade aos pais e capacidade para a escola melhorar os serviços prestados e aprimorar sua relação com eles.

Melhora da imagem da instituição

O fato de existir um canal de comunicação entre a escola, pais e alunos ajuda a melhorar a imagem da escola.

Os responsáveis percebem que a escola tem um cuidado ao compartilhar as informações, e que está antenada nas novas tecnologias para aprimorar seus processos.

Além disso, há garantia que os pais estão acessando comunicados enviados que são de interesse da instituição. E obviamente, a escola não vai compartilhar nada que seja negativo à sua imagem, e a regularidade no envio de conteúdos positivos vai influenciar na percepção de todos.

Uma instituição que usa um app escolar está a frente dos demais por entender o poder que uma boa comunicação tem.

Todos os tipos de perfis podem se comunicar pelo app

Com uma agenda física, normalmente a comunicação com os pais estava restrita aos professores e coordenadores.

Com o app, a comunicação pode ser sobre todos os assuntos. Do financeiro ao pedagógico. O porteiro, a biblioteca, a cantina, todos podem se comunicar, inclusive internamente.

Uma grande vantagem é o fato da escola poder criar diferentes tipos de perfis de usuário. Ao criar, a escola define quais permissões esse perfil vai ter, o que ele vai poder acessar e comunicar, e assim o gestor tem a ferramenta sob total controle.

Você pode ter, por exemplo, um perfil de “Psicólogo”, que apenas presta serviços à instituição, e dar funções limitadas para que ele só tenha permissão de enviar mensagens, e que estas passem antes por aprovação.

Mas sempre lembrando que você pode criar qualquer tipo de perfil, e configurar de acordo com a realidade da sua escola.

Total gestão da comunicação

O gestor pode definir as permissões que cada perfil tem.

Exemplo, para os professores do segmento da educação infantil, o gestor quer que a coordenadora aprove as mensagens que serão enviadas aos pais.

Já no ensino médio, os professores podem ter mais autonomia e enviar diretamente.

Claro, é apenas um exemplo para mostrar que o controle da comunicação está nas mãos dos gestores. Eles poderão assim configurar a ferramenta da maneira perfeita para cada contexto.

Lembre-se da célebre frase: “Se você não está pagando, o produto é você”. No caso, escolas que pagam por um app escolar podem ter total controle não apenas dos dados do sistema, como da configuração da ferramenta.

Relatórios de uso e conectividade

É possível saber a quantidade de famílias que estão conectadas, o percentual de usuários, a quantidade de mensagens enviadas por dia, isso vendo as métricas por segmentos, séries, grupos ou turmas.

Ou seja, o gestor pode entender com clareza em quais cenários a comunicação com os usuários está sendo mais efetiva.

Para analisar o engajamento, o sistema também mostra quem são os usuários que não acessam a aplicação há mais de 15 dias e quais são aqueles que nunca acessaram, para facilitar o trabalho da escola.

Esses números trazem uma vantagem óbvia: era impossível medir dados como esses na agenda de papel. E eles podem ajudar agora na tomada de decisão dos colaboradores da escola.

Otimização do tempo de trabalho dos colaboradores

Quanto tempo o professor gasta para preencher uma agenda com os dados da rotina fisiológica no infantil? Ou sobre a alimentação, ou algo parecido?

Sabemos que isso era algo que tomava muito tempo.

Agora eles podem usar o diário de turma e em poucos minutos compartilhar informações ainda mais relevantes para os pais. Como da lição de casa, cardápio, ocorrência, sono, enfermaria, entre outros vários modelos.

O diário de turma tem também modelos prontos de comunicados pensados para o fundamental.

Comunicação interna

Um grupo de whatsapp provavelmente não vai atender os objetivos dos colaboradores para uma comunicação eficiente. Isso porque ele passa a ideia de impessoalidade.

Então, com um app próprio toda a comunicação pode ser unificada e otimizada.

As situações podem ser resolvidas com mais agilidade, e é possível criar até canais de atendimento apenas para os funcionários.

Isso além de chats dentro do app. Uma comunicação interna eficiente torna os colaboradores mais engajados e cientes do propósito da escola.

Simplicidade de uso

É comum, ao começarem a usar um aplicativo escolar, colaboradores da escola solicitarem tutoriais para uso da ferramenta.

No entanto, o design da ferramenta foi inspirado em rede sociais já amplamente usadas, como o Instagram e Facebook.

A linha do tempo do app é idêntica a dessas redes sociais.

Logo fica bem fácil para o usuário final acessar as informações enviadas pela instituição e então interagir com ela.

Agenda unificada

Cada usuário tem no aplicativo sua própria agenda, então todos os eventos, como feriados, datas de prova, reuniões internas ou com os pais podem estar cadastradas.

Cada usuário tem sua agenda e então pode ter uma visão geral de todas as datas e se programar com antecedência.

Visibilidade para todos os canais de comunicação da escola

A escola pode configurar o aplicativo de forma que os links para o site, facebook, instagram, youtube e demais redes sociais fiquem fixadas no app para aumentar o engajamento.

Esses links podem ter conteúdos complementares à comunicação feita no app.

Possibilidade de integração com o sistema de gestão 

O sistema da Escola em Movimento já é usado por várias escolas integrado ao sistema de gestão acadêmica.

Assim os colaboradores gastam menos tempo inserindo dados cadastrais e atualizando ano a ano.

Usando nossa API ou o nosso importador de dados SQL, a equipe de TI da sua instituição pode rapidamente configurar ou desenvolver uma integração para a publicação automática de conteúdos na agenda digital a partir de sistemas existentes.

Assim, o boletim com as notas e boletos do financeiro podem também ser disparados pelo app da escola, unificando toda a comunicação e facilitando a vida tanto da escola como dos pais.

Aplicativo 100% personalizado

Nem todas as empresas focadas em desenvolver aplicativos escolares oferecem esta opção, mas a Escola em Movimento permite que todo o aplicativo seja personalizado.

O fato de ter a logomarca da instituição nas lojas agrega valor à marca além de facilitar o processo de implantação do app. Já que é mais fácil pro pai procurar o app pelo nome da escola.

No entanto, para escolas que não optem pela ferramenta totalmente personalizada com a logomarca nas lojas, ainda assim podem configurar todo o sistema de acordo com sua necessidade e valorizando a identidade visual da instituição.

Isso inclui a logomarca e nome da escola nas lojas de app, Play Store e Apple Store. Assista ao vídeo e saiba como:

Certeza de leitura do comunicado

Contar que a agenda será vista todos os dias pelo pai é contar com a sorte. Reprodução.

Quem na escola não tem uma história de pai que não leu o recado da agenda. De aluno que não entregou o bilhete. Alguma prova de uma comunicação mal feita?

As chances dessas falhas de comunicação ocorrerem caem exponencialmente com um aplicativo de comunicação escolar.

Exemplo, para comunicados extremamente importantes, a escola pode enviar uma mensagem com solicitação de resposta, em que o usuário confirma o recebimento e a leitura.

Aprovação de mensagens

Um professor novato na instituição e você não quer ainda que ele envie mensagens diretamente para os pais?

Ou quer que a coordenação veja todas as mensagens enviadas antes de chegar aos responsáveis?

O gestor pode definir os tipos de mensagem que vão passar por aprovação antes de chegar aos destinatários.

E o perfil responsável pela aprovação poderá aprovar ou reprovar o conteúdo, assim como poderá fazer edições na mensagem, alterando ou não o nome do remetente.

Cancelar e editar mensagens enviadas

Já aconteceu de escrever na agenda de papel de um aluno algo que era para outro aluno?

Difícil, mas pode acontecer. No caso de uso de um aplicativo, é possível acabar mandando uma mensagem errada.

Neste caso, você pode cancelar o envio do comunicado. Pode também editar, se achar mais viável.

Guia para Engajar os Pais na Educação dos FilhosComunicação para pais separados

Os pais do aluno são separados, e ambos fazem questão de acompanhar o desenvolvimento do estudante. Usar duas agendas é inviável.

Com um aplicativo, isso é extremamente facilitado, já que a escola pode conectar quantos usuários como responsáveis desejar.

Mesmo algum dos responsáveis morando longe, vai poder se sentir inserido no processo educacional de seu filho. E isso é algo que tem valor difícil de mensurar.

Tempo de uso configurável

Você não quer que os colaboradores da escola, ou até mesmo os pais e alunos, não usem o app em determinados horários?

É possível configurar o sistema para que ele seja inacessível em determinados períodos.

Para os usuários, isso garante também que não vai chegar nenhuma notificação em horários, digamos, alternativos.

Histórico de mensagens: backup em qualquer momento

Talvez com a agenda de papel em nenhum momento fosse necessário resgatar algum tipo de informação trocada, pela comunicação ser realmente mais limitada.

Mas, depois de ter um uso maduro de um app escolar, você vai perceber muitas vantagens em poder ter todo o histórico de mensagens enviadas em poucos cliques.

É possível pesquisar mensagens antigas pelo conteúdo, remetente, data enviada e tipo de mensagem.

As mensagens do sistema não podem ser apagadas – podem ser canceladas – e continuarão visíveis no sistema.

Coleta de autorizações para excursões e eventos

Vai fazer uma excursão?

Precisa da autorização dos pais?

Basta enviar uma mensagem com solicitação de resposta. Você define o prazo que os pais têm para responder, e enquanto não respondem aparecem uma notificação em “pendências”, dentro do app.

Assim quem enviou a mensagem com o pedido de autorização consegue ver quem e quantos autorizaram. Bem mais simples que o modelo anterior, não é mesmo?

Conectar quantos responsáveis for necessário

A família quer que mais pessoas, além do pai e da mãe, se conectem ao app.

Não há limite para conectar responsáveis, logo, todas as pessoas que precisarem receber informações relevantes do estudante poderão se conectar.

Facilidade para conectar os pais ao app 

Os pais podem ser conectados tanto recebendo o login e senha por email, como podem ser cadastrados com o número de celular. Digitando o número cadastrado, recebem o sms e então se conectam.

O processo é totalmente seguro porque apenas a escola pode cadastrar os pais e alunos.

Multiplataforma

A comunicação, por parte de qualquer usuário, seja pai, aluno ou colaborador da escola, pode ser feita por smartphone, tablets e computadores.

Possibilidade de envio de comunicação por email

Além do próprio app, a escola pode configurar o sistema para que determinados tipos de comunicado sejam também enviados por email.

Mais uma possibilidade para conseguir melhorar o engajamento dos usuários.

Carteirinha de identificação no app

Para alunos que usam a tecnologia, eles podem usar a carteirinha gerada dentro do app, com a foto, o número de Registro Acadêmico, código de barras e QR Code.

A mesma identificação pode existir para os pais, que por um acaso precisem passar em uma catraca ou se identificarem na portaria.

Enquetes e Pesquisas: Facilidade para avaliar a opinião dos pais

Para sua escola melhorar a satisfação dos pais e alunos, o primeiro passo seria ouvi-los, certo?

No entanto, como conseguir medir essa satisfação? Usando o app da Escola em Movimento fica fácil entender quais são as aspirações do público. Rapidamente, o usuário da instituição pode criar questionários e ter métricas qualificadas.

A vantagem é que fica mais fácil para os usuários responderem, já que recebem no smartphone. E além disso, o sistema organiza todas as respostas, facilitando a análise por parte da escola.

Agora, usando o aplicativo da Escola em Movimento ficou mais fácil para entender o que o público de interesse de sua escola espera. Você pode criar rapidamente pesquisas elaboradas utilizando o sistema.

Com as enquetes, pode fazer perguntas rápidas e questionários mais simples.

Gostou das dicas? Claro, mencionamos as principais vantagens, e este texto vai ser atualizado sempre, já que a tecnologia é aprimorada frequentemente. Deixe aqui abaixo os seus comentários!

Fale com um Consultor