Os 3 melhores aplicativos para os alunos aprenderem brincando

Escola em Movimento > Blog > Arquivo Aplicativo Escolar > Os 3 melhores aplicativos para os alunos aprenderem brincando

Os 3 melhores aplicativos para os alunos aprenderem brincando

Posted by: admin
Category: Arquivo Aplicativo Escolar
Os 3 melhores aplicativos para os alunos aprenderem brincando

Alunos aprenderem brincando é possível com uso de tecnologias inteligentes

Quando se tem possíveis dificuldades, para superá-las a saída não é focar o problema, e sim as possíveis soluções. A tecnologia trouxe também novas possibilidades. E com ela é possível sim alunos aprenderem brincando.

Divertindo, a chance de realmente compreenderem bem os conteúdos é realmente muito maior, além de melhorarem outras habilidades de relacionamento, compartilhando com seus colegas os aprendizados.A tecnologia trouxe novos desafios para a educação.

O principal deles talvez seja o do professor, que precisa manter os alunos engajados e interessados em seus conteúdos. Com o acesso tão rápido e fácil à informação e a entretenimento, o desafio de encantá-los é inegavelmente mais difícil.

Reunimos 5 aplicativos que podem ser usados com esse intuito. Confira!

Operation Math

Quando uma criança aprende algo em conjunto com amigos, ela está apta a celebrar o sucesso um do outro, assim como contribuir com ideias e estratégias para progredirem juntos. Naturalmente, os alunos têm habilidades diferentes. Essas diferenças podem ser complementadas, e um pode ajudar o outro em aspectos que têm dificuldades.

Quando usam aplicativos, há a possibilidade de trabalharem em times e encorajarem um ao outro. O app Operation Math pode colocar os estudantes para trabalharem juntos e resolverem os problemas de um jeito diferente e bastante divertido.

O jornal The New York Times deu um parecer positivo ao app. “Este aplicativo é definitivamente divertido. Graças às características do jogo, adultos podem aprimorar suas próprias habilidades”, pondera, apesar da ferramenta ser focada para um público mais jovem.

O Operation Math é um aplicativo que coloca as crianças para praticar operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. As crianças devem ajudar o “Dr. Odd”, um personagem do jogo, a completar missões cronometradas. Há também a modalidade de treino em que as crianças podem responder questões e ganhar confiança na disciplina.

A idade ideal para uso do app de 7 a 11 anos. Foto: Reprodução.

O aplicativo é ideal para praticar, testar e se preparar para provas e outras atividades. E o professor pode escolher exatamente o nível que o aluno se encontra para que os desafios no app sejam compatíveis com o nível intelectual de cada um.

Funcionalidades do app:

Todas as equações de adição e subtração para números de 1 a 20.

• Todas as equações de multiplicação para números de 1 a 12.

• Habilidade para selecionar níveis de aprendizada e operações (+, -, +/-, x, ÷, x/÷ and +/-/x/÷).

• Tabelas de adição e multiplicação

• Narração profissional e trilha sonora

• Possibilidade de criar 3 perfis personalizados no mesmo dispositivo

Baixe o app na Play Store ou na Apple Store

Ler mais rápido – Para alunos aprenderem brincando a ler com mais eficácia

Parece só uma dica, mas é esse mesmo o nome do aplicativo: “Ler mais rápido”. O nome já indica tudo, o app melhora a sua rapidez na leitura e a taxa de retenção de informações com 12 desafios bastante desafiadores e divertidos.

A aplicação educativa é líder em 20 países, e está entre as mais vendidas em outras 70 nacionalidades.

Segundo os próprios desenvolvedores do aplicativo também é bastante útil para alunos aprenderem brincando. Abaixo algumas perguntas simples que podem fazer aos alunos para identificar se a ferramenta pode ser útil para aprimorar suas habilidades:

– Sente frequentemente que demora muito tempo para ler algo?
– Volta a passagens anteriores porque alguma parte do texto que não ficou clara?
– Distrai-se facilmente quando está lendo?
– Tem dificuldade em recordar o que leu?

Faça estas perguntas aos alunos de sua escola, e certamente em alguns dos casos eles vão se encaixar.

Consequências do uso

Os 3 melhores aplicativos para os alunos aprenderem brincando
Com app usuário pode exercitar a mente e melhorar leitura. Reprodução.

O usuário pode se divertir ao dominar as técnicas para ler com mais eficácia. E terão como benefícios:Usuários que passaram a usar a ferramenta aumentaram, em média, até 143% a velocidade de leitura. Isso usando a tecnologia em um prazo de 10 dias.

  • Rápido reconhecimento de números, palavras e letras.
  • Movimentos oculares flexíveis
  • Aumento da capacidade de concentração
  • Ampliação do campo visual

Ao usar, a tecnologia identifica quais são os pontos fortes e fracos dos usuários. A função estatística dá a qualquer instante um panorama do progresso. O resultado de cada atividade é avaliado em uma pontuação gráfica. Quanto mais estrelas tiver, mais perto do objetivo, que é uma técnica de leitura eficaz acompanhada de alta velocidade de leitura.

Baixe o app na Play Store ou na Apple Store

DoodleMaths

O DoodleMaths é um aplicativo pensado para alunos que precisam melhorar suas habilidades em matemática. Se você como professor ou pai precisa de um tutor pra melhorar as condições dos estudantes, esta tecnologia será uma grande aliada.

Os 3 melhores aplicativos para os alunos aprenderem brincando
Matemática costuma ser um desafio para algumas escolas, ferramentas como do DoodleMath ajudam a torná-lo mais simples. Foto: Reprodução.

Segundo Lyons, S. & Joiner, da University of Bath, estudantes que usam por apenas 20 minutos durante a semana a ferramenta durante as férias tiveram 4 vezes menos probabilidade de sofrer perda de aprendizagem.

Pensado para alunos aprenderem brincando, do 2° ao 5° ano na escola, o DoodleMaths foi desenvolvido por professores líderes professores líderes, e funciona identificando o nível, pontos fortes e fracos de cada aluno, que pode ir progredindo gradualmente ao nível desejado.

O usuário precisa de uma assinatura para ter acesso à versão premium do aplicativo para usar de forma ilimitada e ter acesso a todos os conteúdos e relatórios.

Baixe o app na Play Store ou na Apple Store.

Gostou das dicas? Pretende usar algum deles? Nos conte aqui nos comentários! 🙂