Canais de Atendimento na Escola

Escola em Movimento > Canais de Atendimento na Escola

Organizando o atendimento na escola

Com os canais de atendimento, a escola tem total autonomia em definir em como vai usar o aplicativo. Pode definir quais áreas da escola vão se comunicar pelo app.

Quer um canal pro financeiro?

Para a secretaria?

Para reservar o lanche na cantina?

As possibilidades são infinitas.

Ao configurar o canal, você pode escolher desde o ícone e nome a quem vai poder vê-lo para entrar em contato, quem vai poder atender por ele e quem poderá acompanhar.

Como funciona?

Quais as principais vantagens?

A escola consegue deixar o aplicativo com a sua cara. É possível criar até mesmo categorias de canal para organizar a visualização para os pais e atendentes.

Como tudo é personalizável, a escola ganha autonomia com a funcionalidade.

Quem poderá entrar em contato nos canais de atendimento?

Quem a escola desejar. Podem ser pais e alunos de determinadas séries ou unidades. Sendo possível restringir até mesmo a determinados turnos e unidades.

Configurações avançadas

A escola pode definir se a pessoa que abre o chamado poderá enviar anexos, se vai poder comentar e cancelar o chamado.

ATENDIMENTO POR CHAT

A escola pode optar também por criar chats para o atendimento na escola. Podem então criar conversas individuais com usuários, ou até mesmo grupos de conversa entre funcionários, pais, alunos e demais usuários.

É possível criar diferentes tipos de chat com usuários distintos para uma comunicação rápida e eficiente.

Otimizando ainda mais o tempo

A escola pode definir se vai usar no canal respostas padrões e mensagens automáticas.

Por que cada dia mais escolas usam essa funcionalidade?

Primeiro, porque ela profissionaliza o atendimento. Sem perda de tempo que ocorre com outros tipos de aplicativos escolares, que a mensagem passa por todo mundo da escola até chegar ao destinatário certo.

No canal de atendimento, a comunicação não tem ruído. Porque é se é para falar da reserva de livro, a mensagem já vai direto para os responsáveis na biblioteca. Se é autorização de saída do aluno, a pessoa responsável por isso é logo notificada.

Notificações por email

Além da notificação nos celulares, a escola pode configurar para os solicitantes receberem por email notificações de alteração de status, comentários e nova solicitação. O mesmo vale para os atendentes daquele canal.