Comunicação: Entenda como sua escola pode se comunicar melhor pelo App

Comunicação: Entenda como sua escola pode se comunicar melhor pelo App

Enviando mensagens com facilidade

O módulo de comunicação é o mais importante do App da sua escola. Por meio dele, qualquer colaborador pode enviar mensagens de forma segmentada, enriquecendo o relacionamento e melhorando a percepção da marca da instituição. Nesta página, estão as informações que você precisa saber sobre a parte de comunicação.

Ao comunicar conteúdos relevantes, sua escola conseguirá fortalecer a parceria com as famílias.

O envio de mensagens pode ser feito rapidamente. Há diferentes tipos de mensagem, como Comunicado, Enquete, Foto, Vídeo, Notícia, Registro e Portfólio.

A escolha do tipo de mensagem vai interferir no ícone que o usuário visualizará no menu principal do App, logo, escolha o tipo que mais tem a ver com o propósito da sua mensagem. Entenda cada parte do módulo assistindo ao Webinar As Dicas Essenciais do Módulo Comunicação.

Encante seu público compartilhando fotos e vídeos

Ao enviar mensagens, sua escola pode incluir fotos e vídeos para tornar os comunicados mais atrativos.

Se produzir boas imagens e vídeos, sua escola ganhará pontos com as famílias. Elas adoram receber conteúdos ricos do que seus filhos estão vivendo no ambiente escolar.

É possível compartilhar várias fotos de uma só vez – e os pais podem salvá-las em seus dispositivos.

Ao enviar vídeos, pode optar por postar o vídeo diretamente no aplicativo, ou usar algum do youtube.

Segmente a comunicação e atinja seu público-alvo

A grande vantagem do envio de mensagens é que a escolha de destinatários pode ser feita de diversas formas. Pode ser escolhido um aluno, turma, série, segmento, unidade, grupos, usuário, todos etc.

As mensagens podem até mesmo serem enviadas para os próprios colaboradores, para facilitar a comunicação interna.

Toda essa facilidade na segmentação vai permitir que sua escola envie conteúdos altamente relevante para cada um dos seus públicos.

Afinal, quanto mais personalizada for a comunicação, maiores são as chances dela se tornar efetiva.

Anexos individuais: Agilidade para compartilhar boletins e relatórios

Sabe quando precisa enviar um boletim para cada aluno e não quer ter o trabalho de ter que enviar um por um? Ou um boleto de pagamento, relatório, ou qualquer outro tipo de arquivo?

Pensamos nisso, e permitimos que estes anexos individuais sejam enviados de uma só vez. Para isso, basta que nomeie os arquivos com o número do RA (Registro Acadêmico) ou com o nome do aluno cadastrado no sistema.

Assim, pode enviar vários arquivos de uma só vez, e cada família receberá apenas o anexo referente ao aluno (a) pelo qual é responsável.

Os botões Curtir e Dúvidas

Para que consiga medir o quanto cada tipo de comunicado engaja os usuários do seu app, você pode habilitar o botão curtir em cada comunicado enviado.

Com o botão “Dúvidas”, você também pode optar quando habilitar ou não.

Habilitado, o usuário poderá clicar e então mandar sua dúvida. Ao mandar o comunicado, você pode também escolher para onde será direcionada a resposta.

Realize Enquetes e Pesquisas para obter dados valiosos

A escola pode criar enquetes e pesquisas e enviar para os usuários que desejar.

Pode definir a quantidade de perguntas, a quantidade de alternativas, o prazo de resposta, e como serão as respostas (múltipla escolha, texto aberto e etc).

As enquetes podem ajudar a escola a tomar decisões com rapidez, e as pesquisas a entender como anda a satisfação dos responsáveis. A escola pode usar os dados obtidos para melhorar processos e crescer.

Diário de turma: Otimização do trabalho dos colaboradores

Ao enviar mensagens, os profissionais têm a opção do Diário de Turmas, que são diversos tipos de modelos de mensagem de preenchimento rápido para o envio.

Para o infantil, modelos de rotina fisiológica, higiene, troca de fraldas, alimentação, enfermaria, cardápio e sono, são alguns dos mais usados.

Para fundamental e ensino médio, os modelos de lição de casa, atraso, conteúdo ministrado, ocorrência e presença, entre outros.

E mais: a escola pode definir os tipos de diário de turma para cada série. Entenda mais. 

Conversas e Chats para facilitar relacionamento

Uma comunicação é uma via de mão dupla, certo? O controle da situação está com a escola, mas, certamente, você irá querer ouvir também o que as famílias têm a dizer.

Para isso, você pode usar o Atendimento Multicanal, ou habilitar as “Conversas”.

Essa funcionalidade se resume a chats, onde a comunicação é ágil, simples e em tempo real.

A escola pode também enviar comunicados apenas para a equipe interna, com intuito de facilitar processos e ganhar tempo.

Calendário para aumentar engajamento nos eventos

A escola pode criar diferentes tipos de calendário e compartilhar toda a agenda de eventos, provas e feriados com os pais e alunos e colaboradores.

É possível criar lembretes, determinando quantas vezes e em que momentos os usuários receberão notificações sobre o agendamento.

A escola pode também enviar convites junto aos eventos, tendo depois um relatório de quem confirmou ou não presença.

Outros benefícios do Módulo

Moderação de Mensagens

Envio de autorizações

 Envio de mensagens com solicitação de resposta

Agendamento de envio de mensagens

Histórico completo de mensagens enviadas

Possibilidade de cancelar ou editar mensagem enviada

Conteúdos para ajudar sua escola a se comunicar bem

[BLOG] Como usar a Agenda Digital para fortalecer a parceria com os pais?  

[BLOG] Por que escolas que investem em comunicação têm mais valor?

[VÍDEO] Como enviar pesquisas pelo App e conhecer melhor seu público?

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