Nova Política de Publicação Apple Store

Escola em Movimento > Nova Política de Publicação Apple Store

O que mudou nas políticas de publicação de aplicativos na Apple?

No final de 2017 a Apple atualizou seu guia de revisão dos aplicativos na App Store, confira aqui . Explicitamente, a Apple agora considera aplicativos vindos de templates comercializados ou serviços de geração de apps inapropriados para a App Store, pois são similares na aparência e funcionalidades para o usuário.

Por essa razão, a Escola em Movimento não consegue enviar e/ou atualizar aplicativos em nossa conta, qualquer tentativa pode ser rejeitada pela Apple.

A partir disso, tomamos providências para nos adequar às regras definidas pela Apple. É uma decisão unilateral e afeta todos o ecossistema de aplicativos no mundo, não só a Escola em Movimento, mas também agências de software que trabalham no modelo de uma tecnologia única, e desejam replicar os APPs personalizando o conteúdo e layout para um novo cliente.

O que fizemos?

Alteramos nossa solução para torna-la única para instalação de todos os clientes, porém de uso interno personalizado para cada instituição.  Com esta solução pais e responsáveis fazem o download do aplicativo Escola App da Escola em Movimento e, ao realizar o login, são direcionados para o ambiente personalizado de sua escola.

E quem já possui app’s na App Store?

A Apple aceita a publicação de um template customizável desde que este seja feito na loja própria do responsável pela gestão de conteúdo. Desta forma é necessário que os clientes abram sua loja e permitam que nosso usuário publique nela. Não há nenhum custo extra por parte da Escola em Movimento, porém a Apple tem seus custos para abertura de loja.

O CEO da Escola em Movimento, Guilherme Rocha, explica as mudanças para publicação de app's na Apple Store

Acesse aqui o manual de publicação da Apple.

Caso tenha alguma dúvida, envie um email para suporte@escolaemmovimento.com.br.