Política de Privacidade

Escola em Movimento > Política de Privacidade

Política de Privacidade (Português)

A EEM (EEM Licenciamento de Programas Educacionais SA) preza pelo respeito à privacidade dos usuários. Essa Política de Privacidade foi estabelecida para esclarecer eventuais dúvidas que os usuários possam ter em relação ao uso das informações compartilhadas com as aplicações Escola em Movimento e Enggage e sobre como essas informações serão protegidas pelos sistemas. A Política de Privacidade é válida para as plataformas na internet (website) e no celular (mobile app).

INFORMAÇÕES RECEBIDAS E COMO SERÃO UTILIZADAS

Informações enviadas pelo usuário

A EEM recebe diretamente do usuário e das empresas clientes as seguintes informações: (i) de registro, que compreende, necessariamente, nome completo, e-mail, senha, telefones, foto e endereço; e (ii) compartilhadas, que compreende, essencialmente, foto, mensagens, nomes e endereços dos destinatários. Ambas as informações são estritamente necessárias para a prestação do serviço oferecida pela EEM, sendo a primeira enviada no momento da criação da conta do usuário e a segunda somente no momento do envio de mensagens.

Informações obtidas pela EEM

Quando o usuário utiliza a EEM, são recebidas as seguintes informações e das seguintes formas:

dados, quando o usuário clica ou envia em alguma mensagem ou informação; dados (ou metadados), tais como como hora, data e local, quando o usuário utiliza a Escola em Movimento ou o Comunica Bem;

dados do dispositivo utilizados para acessar a Escola em Movimento ou Comunica Bem (celular, computador e outros), como endereço de IP, localização, tipo de navegador utilizado, páginas visitadas, mensagens lidas e localização por GPS.

UTILIZAÇÃO DOS DADOS

As informações compreendidas em (i) e (ii) acima são utilizadas para as necessidades operacionais de envio e composição de mensagens, tais como foto, mensagem e campos de destinatário e remetente. Destaca-se que a EEM poderá armazenar essas informações em seus bancos de dados para futura utilização com os mesmos propósitos já descritos.

A EEM poderá, eventualmente, utilizar os dados de e-mail com intuito de informar ao usuário sobre mensagens ou notificações advindas das empresas clientes.

Os dados dos usuários obtidos pela EEM, poderão também ser utilizados para fins estatísticos, com o objetivo de avaliar e compreender a efetividade do sistema para constante aprimoramento do serviço.

A EEM preza pela confiança de seus clientes e, por isso, compartilha suas informações somente com os usuários que detêm a devida permissão no sistema. Exemplo: professor acessa os dados apenas de seus alunos; pai acessa apenas os dados dos seus filhos; ou usuário acessa apenas seus grupos.

ESTATÍSTICAS DE USO

Para coletar esses dados (ou metadados) que serão utilizados para fins estatísticos, por meio da utilização do site ou de aplicativo do celular, a EEM utiliza o Google Analytics. As informaçõs coletadas pelo Google Analytics compreendem horário e duração do uso, telas visualizadas, tipo e modelo do dispositivo utilizado, tipo de conexão com a internet, entre outros.

EXCLUSÃO OU DESATIVAÇÃO DE CONTA

Se o usuário excluir sua conta ou se ela for desativada pela EEM, as informações dos usuários existentes no banco de dados do Escola em Movimento ou Comunica Bem não serão excluídas, bem como os logs e outros metadados já armazenados. Contudo, essas informações somente poderão ser utilizadas pela empresa cliente e seus representantes.

ACESSO A INFORMAÇÕES POR TERCEIROS

O serviço sob a competência da EEM compreende o seguinte: (i) software, que consiste no website e em todos os aplicativos móveis por meio dos quais o usuário compartilha as informações, fotos e mensagens. Assim, a política de privacidade da EEM é valida somente para esse ponto.

Caso as empresas clientes exportem os dados dos usuários para quaisquer fins ou uso em outros sistemas, a EEM não se responsabiliza pela utilização dessa informação.

A EEM não compartilha as informações dos usuários com terceiros a não ser que devidamente autorizado pela empresa cliente e para fins previstos no contrato de prestação de serviço entre a EEM e seus clientes.

MEDIDAS DE SEGURANÇA UTILIZADAS PARA PROTEGER SUAS INFORMAÇÕES

A EEM armazena as informações fornecidas pelos usuários em servidores seguros, com acesso restrito e protegidos por protocolos e procedimentos previamente analisados pela equipe da EEM. O acesso a essas informações é restrito a poucos funcionários da EEM, que são treinados para garantir o total sigilo das informações acessadas.

PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA ESTABELECIDAS PARA SUA PROTEÇÃO EM CASO DE PERDA, MÁ UTILIZAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE SUAS INFORMAÇÕES

As informações sobre a conta no Escola em Movimento ou Comunica Bem são protegidas por senha, para que somente você tenha acesso a suas informações pessoais.

Sua senha é secreta e recomendamos que não a revele a ninguém. A EEM não irá solicitar, em nenhuma hipótese, seja por e-mail ou telefone, sua senha pessoal. Lembre-se também de desconectar-se da sua conta da Escola em Movimento e Comunica Bem e fechar a janela do seu navegador quando concluir sua navegação na Internet. Isso garante que outras pessoas não tenham acesso às suas informações pessoais e correspondências, caso você compartilhe um computador com alguém ou esteja usando um computador em local público como uma biblioteca ou local de acesso público à Internet.

Nenhuma transmissão de dados na Internet é 100% segura. Sendo assim, embora a EEM sempre faça o possível para proteger suas informações pessoais, não é possível garantir a segurança de todas as informações que você venha a nos fornecer. É uma decisão pessoal a utilização do serviço nessas condições.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SUA PRIVACIDADE ONLINE

Em última análise você é o responsável pela manutenção de sua privacidade e pelo sigilo de suas senhas e/ou informações pessoais. Sendo assim, recomendamos:

– Diga a seus filhos para não falarem sobre sua senha com estranhos. Ensine-os a não fornecerem qualquer informação pessoal, incluindo seus nomes, e diga-lhes para nunca preencherem formulários on-line sem primeiro pedirem sua permissão;

– Use senhas complexas. Senhas simples são fáceis de serem quebradas. Use senhas complexas de combinações bastante longas de letras e números que necessitam combinações pouco usuais do teclado;

– Nunca forneça sua senha a ninguém on-line.