Verificando erros de sincronização

Escola em Movimento > Verificando erros de sincronização

Acesse o ambiente web após finalizada sincronização.

Será registrado um log de sincronização no menu RELATÓRIOS > SINCRONIZAÇÃO.

Aqui é possível visualizar as mesmas informações do Histórico de Sincronização do Integrador, além do log detalhado e dos possíveis erros encontrados.

Caso haja algum registro com status de resultado “Não OK”, clique em AÇÕES >VER ERROS.

Nesta tela será exibido os erros encontrados.

Exemplo: o erro da imagem em questão informa que estes usuários possuem relação com alunos nulos, para saber o motivo, selecione e copie o ID Integração informado no erro, volte a tela de RELATÓRIOS se dirigindo ao log específico do erro, em seguida ‘Clique Aqui’ na coluna ‘LogSincronização’.

Pesquise neste log pela informação presente na tela de erro.

Exemplo: anteriormente, podemos ver que o aluno associado a este usuário não possui Id Integração, o que possivelmente gerou um erro também no log do contrato de Alunos.